Corpo de Bombeiros socorre vítima presa em cabine de caminhão que tombou em Campo Novo

Share:
Polícia

Condutor teria perdido o controle do veículo; Homem de 69 anos teve uma fratura na região do tórax
Assessoria | CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na noite de quinta-feira (21.11), o desencarceramento de um homem, de 69 anos, que ficou preso às ferragens de um veículo que tombou na BR-364, em Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá). A vítima foi socorrida com vida.



A equipe do 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) foi acionada por volta das 21h por uma testemunha, que informou que a vítima conduzia um caminhão carregado com madeira em direção ao município de Brasnorte. Ele teria perdido o controle do veículo – o que levou ao tombamento. O caminhão saiu completamente da pista e parou às margens da rodovia.

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a vítima presa na cabine do veículo. O homem, embora consciente e orientado, demonstrava bastante inquietação e medo. Ele relatou sentir dores no tórax, nos membros inferiores, nos membros superiores e na cabeça.

A equipe iniciou os trabalhos de desencarceramento, que exigiram a estabilização do caminhão para evitar novos riscos durante a operação. O procedimento foi conduzido com cautela para preservar a integridade física da vítima.

Os militares precisaram cortar uma das colunas da cabine para acessar e retirar a vítima com segurança. O homem foi imobilizado e removido do veículo utilizando uma prancha rígida, com o auxílio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Após ser retirado das ferragens, foi constatado que ele apresentava algumas escoriações nos membros e uma fratura na região do tórax. A vítima foi conduzida a uma unidade de saúde para avaliação e atendimento médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *