A região turística Nascentes vivenciou a testagem de seu emocionante circuito de rafting, com a participação de empresas renomadas como Biguá Adventure de Tangará da Serra, Pubi Adventure e H2O Aventuras de Sapezal, e Equipe Vertical Adventure Campo Novo do Parecis. A iniciativa, liderada pelo Sebrae Mato Grosso e o consultor de turismo Sidnei Varanis, em parceria com secretarias municipais, conselhos de turismo e a Associação da Região Turística das Nascentes, marca um novo capítulo no turismo de aventura da região.
Um dos participantes foi o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Campo Novo do Parecis/MT, Gezi Junior que aceitou o convite da Equipe Vertical Adventure para se aventurar nas águas do rafting, uma atividade que sempre quis experimentar. Suas palavras refletem entusiasmo e gratidão.
“Foi uma experiência ímpar, com uma equipe profissional e apaixonada pelo que faz. As orientações de segurança, a qualidade dos equipamentos e as belezas naturais de Campo Novo do Parecís são impressionantes. Agradeço ao Ademar, sua esposa Jessika e toda a equipe por sua dedicação e excelente atendimento. Recomendo a todos a Empresa para suas aventuras,” destacou.
Em Tangará da Serra, o prefeito e sua esposa também marcaram presença, encarando mais de 6 horas de descida pelo rio Formoso. “Foi uma experiência formidável, e indico a todos que façam, que levem suas famílias”, comentou o prefeito.
O objetivo desse circuito vai além da diversão, busca fortalecer o turismo de aventura, integrando a natureza exuberante com a cultura local. Com um planejamento estratégico voltado para o Etnoturismo e o Turismo de Aventura, a região está preparando um grande circuito de etnoturismo para o próximo ano, envolvendo diversas comunidades indígenas.
Dentre as inovações, destaca-se a implementação de um cartão fidelidade, incentivando os visitantes a desfrutar de todas as partes do circuito, acumulando pontos e desbloqueando experiências exclusivas. Além disso, em 2024, todas as empresas participantes serão certificadas com o Sistema de Gestão de Segurança da ABNT, elevando os padrões de qualidade e segurança.
O circuito de rafting da região turística das Nascentes promete ser um destino de referência para o turismo de aventura, combinando emoção, segurança e a beleza natural ímpar da região, proporcionando aos visitantes experiências inesquecíveis. Além da oportunidade de se conectar com a natureza e a cultura local de uma forma única.
Com a união de esforços e a paixão dos envolvidos, a região turística das Nascentes se posiciona como um futuro polo de turismo de aventura e etnoturismo, oferecendo experiências ricas e memoráveis para todos os seus visitantes.
Fonte/Agência: SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO